Passar para o conteúdo principal
Navegação principal
Sobre
Recursos
Notícias
Colaborar
Contactos
RECURSOS
Media Lab Diário de Notícias
29/12/2021
- Workshops MEDIALAB LIVE (90 min) 100% online - ensino à distância. - Workshops MEDIALAB NA ESCOLA E NA COMUNIDADE (90 min por atividade).
Por nossa causa!
31/10/2021
Análise dos conteúdos de uma campanha em prol da sustentabilidade e criação de mensagens e produtos mediáticos para defesa de uma causa.
Repórter no Mundo
07/12/2021
Falar de jornalismo e notícias com o REGIÃO DE LEIRIA e um telemóvel.
Beyond The Headlines
08/09/2021
Jogo de verificação de notícias online. Testado para ser aplicado em trabalhos de grupo em sala de aula . Poderá ser jogado tendo em consideração a iinfografia "Beyond Fake News", igualmente disponível no site EAVI e também presente no LEME
Proposta de atividades | Notícias Falsas
06/09/2021
Propostas de atividades para a exploração da temática “Notícias Falsas”.
ETHICAL SHOPPING - Not all about price?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre o uso dos media e da tecnologia para fazer compras online, de forma saudável e responsável.
SPEAKING OUT - What about our views?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre o direito à Liberdade de expressão na era digital, com foco nos jovens.
A hora do planeta: todas as horas contam!
06/09/2021
Preparação de uma campanha a desenvolver na escola/ comunidade local que apele à participação no movimento “A Hora do Planeta”.
Olhar crítico sobre as notícias
06/09/2021
Atividade para apresentação de conclusões sobre identificação de notícias irrelevantes.
Notícias do mundo
06/09/2021
Atividade para associação de notícias à sua localização geográfica e produção de um recurso multimédia relacionado.
Apresento me online
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre disponibilização de dados pessoais em linha, com vista ao reconhecimento de normas de conduta e segurança na apresentação mediática.
#EntenderMemeASério
06/09/2021
Reflexão crítica sobre o papel e o impacto dos memes na formação da opinião pública e sobre o sentido das liberdades e das responsabilidades mútuas na era digital, através da problematização de normas e valores implícitos em mensagens difundidas por memes.
Paginação
Página atual
1
Page
2
Page
3
Próxima página
>
Última página
>>