Áudio

Googlar no oceano da net

Googlar no oceano da net é um dos 30 episódios da série ZigZaga na Net - um programa de rádio de conteúdo áudio sobre Cidadania Digital.

O programa de rádio juvenil, direcionado a alunos com idades compreendidas entre os 5 e os 9 anos, pretende ser um recurso de sensibilização para várias questões, como: Direitos e Deveres online; Direitos de Autor; veracidade e fiabilidade da informação (desinformação, notícias falsas); privacidade; pegada digital; dependência online e das tecnologias; comportamentos seguros online; bullying, ciberbullying, entre muitos outros. Importa destacar que estes episódios contam com a presença assídua das mascotes do SeguraNet (o Pisca) e do Centro Internet Segura (a INES).

 

Googlar no oceano da net, tem a duração de 3 minutos e 27 segundos.

"O Benjamim e o Pedro estão a pesquisar num computador das bibliotecas da escola. Querem fazer uma apresentação surpresa para a turma. Mas, com tanta informação, como escolher? Tu, também já sabes: a ajuda da INES e do PISCA é sempre importante nestas aventuras!"

 

Um conteúdo construído pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Centro de Internet Segura) e a Direção-Geral da Educação (Segura Net) em parceria com a Rádio ZigZag.

16/07/2021
Língua
Português
Área
Pesquisa e análise
Nível de escolaridade
1.º Ciclo
Etiqueta(s)
Análise de conteúdos
Validação de informação