5.º Encontro Nacional de Educação para os Media: Práticas e Recursos

26/04/2021
5.o Encontro Nacional de Educação para os Media: Práticas e Recursos

Integrado na Operação Nacional 7 Dias com os Media, no próximo dia 3 de maio, irá decorrer  o 5.º Encontro Nacional de Educação para os Media, uma iniciativa da Direção-Geral da Educação e da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros.

Dando continuidade aos encontros realizados em anos anteriores, o evento deste ano, subordinado ao tema “Práticas e Recursos”, visa proporcionar um espaço de reflexão e debate sobre a Educação para os Media, um dos domínios da componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento.

O 5.º Encontro Nacional de Educação para os Media contará com a presença do Senhor Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, estando prevista igualmente a presença do Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa.

Terá como palestrante principal o Doutor Michael Remmert, Chefe da Divisão Política e Educacional do Conselho da Europa, que nos irá falar sobre literacia dos media e cidadania digital - desafios futuros.

Este evento, que se irá realizar na plataforma zoom da DGE, destina-se a professores, alunos e todos os demais interessados nesta temática.

As Inscrições deverão ser feitas através desta hiperligação.

O Programa do webinar pode ser acedido aqui

A participação neste webinar não pressupõe a emissão de certificado/declaração de participação, nem o envio de documentação.